quinta-feira, 26 de abril de 2007

para lá e para cá...

Foto: Paredes de Coura, Abril 2007

Nestes últimos tempos as idas e vindas para Lisboa têm-se multiplicado. E ainda bem! Sinal que ando a ser chamada para algumas entrevistas em sequência dos CV's enviados, e que a minha experiência é considerada válida. Claro que tenho sempre muitas e muitas dúvidas sobre as minhas reais capacidades, mas enfim... E é preciso é que estas entrevistas dêem algum resultado prático em breve!!(espero não estar a ser muito utópica...) É que preciso de entradas de dinheiro em vez de saídas constantes para pagar as deslocações até lá!
Mas o melhor de ir a Lisboa é também saber que lá vou encontrar o meu abraço-abrigo, um beijo quente à minha espera, a certeza de uma paz que me faz bem.

Amanhã para lá parto de novo, desta vez com outro destino em mente, afastado do bulício da cidade, rumo ao silêncio pacificador das montanhas e do campo... precisamos os dois dessa fuga...


P.S - a partir de hoje podem ir espreitando o Um Contra Todos.. Fiquem atentos ao nº 33 e aos nº 30 e 51, quando vierem novos concorrentes... Não ganhei nada, mas foi engraçado como exercício de humildade ao ver o tanto que não se sabe. Lá dizia o filósofo: só sei que nada sei, ou mais popularmente falando: aprender até morrer!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

E cá ando eu...mais uma série de CV's enviados...agora é aguardar respostas.. a eterna incerteza da resposta...Fui a uma entrevista na semana passada, e mais uma vez aguardo saber se passei à segunda fase de selecção ou nem por isso...
Os dias têm passado mais ou menos semelhantes, a um ritmo que nem sei definir se é lento ou rápido.. têm passado e eu neles... dias em que peno preencher com actividades e tarefas e depois vou deixando-as de lado, adiando-as para as coisas a fazer no próximo dia...
Uma ou outra saída com a mãe, muitos almoços e jantares em casa dos pais.. é o retomar deste convívio agridoce que nos liga a todos.
E tenho lido, tenho lido muito...uma das melhores maneiras que eu conheço para não pensar.. para não me lembrar das ausências, da falta de contactos e de interesse que tenho sentido...
Oras...vou mas é apanhar sol que lamúrias não tá com nada!!

quarta-feira, 11 de abril de 2007

life goes on...


Há que tempos que andava para cá vir escrever..mas sempre, por uma razão ou outra, nunca consegui sentar o rabo na cadeira com disponibilidade para cá deixar mais umas linhas da minha vida.

Faz já um mês que estou sem trabalho. Não sinto saudades do local nem das pessoas com quem trabalhei. Já nem sequer penso nisso.. As ideias de revolta ainda cá estão, mas como sabiamente se diz... fria é que ela é melhor servida... :)

Entretanto continuo atenta e activa na busca de emprego, já fui a algumas entrevistas que até agora nada deram. Amanhã irei a outra, e era bom que desse certo... a ver vamos.

Entretanto, num momento de loucura, peguei no telemóvel, mandei uma mensagem, e passados uns dias, estava em Lisboa a participar no "um contra todos"! eheh! foi uma experiência gira! e óptima para manter a cabeça longe de pensamentos negativos por uma série de dias. Não ganhei nada, mas gostei da experiência de por mais de uma vez ter-me aguentado até ao final. é uma adrenalina boa e que não envergonha ninguém! Claro que bom bom era ter ido ao meio, e ter saído de lá com uns milhares de euros no bolso, que bem falta me fazem, mas enfim... Sorte ao amor, azar ao jogo... Também foi bom ir a Lisboa, familiarizar-me com a cidade de quem me preenche o coração, com as ruas que ele cruza, com os locais que já identifico porque fazem parte da vida dele, as lojas que frequenta, os cafés que já fizeram parte da sua história, conhecer os sítios que poderão vir a ser-me tão familiares como estes que agora percorro por aqui.. bom bom. É bom.

Entretanto, chegou a Páscoa, e fui passar o fim-de-semana fora com a família mais chegada, e dormimos numa castiça casa de turismo de habitação em Paredes de Coura. No passeioo que fizemos antes de lá chegar, fomos almoçar perto da Póvoa de Lanhoso ao restaurante d.Melozinha, que recomendo vivamente... desde as entradas à sobremesa, tudo uma delícia, ainda para mais com uma paisagem lindíssima e um atendimento esmerado. Acho que uma profissão que ia gostar era ser crítica gastronómica, ou escrever para revista e jornais a dar opinião e descrição sobre vários locais a visitar.. isso é que era cá uma trabalheira!! ;)