segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Sorrisos

A minha gatinha melhorou!! :)
Já come sozinha felizmente!! é uma tortura para nós e para ela ter de lhe dar a comida à seringa pela boca abaixo, assim como água. Agora já come...menos do que antes, mas já recuperou o apetite e as suas rotinas e já deixou de mancar. Já voltou a conseguir saltar para a cama e à janela, e olhar já é outro completamente diferente! Estou feliz por esta recuperação. Sei que é apenas um adiar, mas ainda tenho a minha velhota pequenina comigo e isso é muito bom!!
Entretanto, e por falar em gatos...convido-vos a espreitar de novo o blog Bichanos do Porto www.bichanosdoporto.blogspot.com Estão de novo a precisar de ajuda para mais uns bichanos felpudos.
Entretanto, passou-se mais um fim-de-semana. No Sábado deu para ir fazer umas comprinhas aos saldos com a minha mãe. à sobremesa deliciaram-se com uma sobremesa que fiz: petit gateaux de chocolate com gelado de morango..hmmmm delícia... até fico com água na boca só de lembrar!! Depois queixo-me que engordo... ai, mas sabe tão bem!!
Ontem foi aniversário da minha afilhada, na aldeia... depois da matança do porco, claro que tivemos rojões feitos na panela de ferro, deliciosos!!! e um presunto na brasa, divinal... agora claro..tenho de dietar...
De volta ao hotel tenho de lidar com a perda de TODOS os dados do meu computador, outlook incluído. A trovoada deitou a luz abaixo e o meu pc perdeu TUDINHO!! é como se tivesse sido acabado de tirar da caixa no 1º dia... :( Nem tenho bem noção de tudo que foi ao ar...asm tb, quem me manda a mim não ter back-ups?!?
Hoje é o jantar de natal cá do hotel. Vão ser sorteados vouchers entre todos nós. Espero que me calhe um jeitoso para ir passear com o meu gajo. Mas bom mesmo era uma cheque e melhor ainda era um aumento!! Estou a entrar em crise grave. Há 3 soluções para o meu problema: 1 - peço dinheiro aos papás, o que não quero; 2 - Arrendo a minha casinha e regresso ao ninho, 3 - vendo a casa e livro-me de contas para pagar para as quais começo a não ter dinheiro, e regresso à base. Um emprego em Lisboa, mais bem pago é que dava jeito...
Suspiro...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

início de ano


Um início de ano agridoce...

Por um lado muito , muito bom... tive cá o meu namorado, quer nos dias q antecederam o natal, quer agora para a passagem de ano. Os nossos gestos cada vez mais se conjugam e há um contentamento em saber que a família também se sente bem com ele e ele com a família.

Óptimo porque tenho saúde, casa, emprego (se bem que devesse ser mais bem pago, para eu andar melhor), segurança familiar e pessoal. Tenho uma gata muito fofa em casa que me faz uma boa companhia.

Não soube, tão bem passar o fim do ano a trabalhar das 16h à 1h da manhã, mas já sabia q ia ser assim. mas felizmente correu bem, e tive o meu amor ao meu lado, a ver o fogo de artifício que marcou a passagem de um ano ao outro.

Mas mau mesmo é ter a minha gata velhota, que está connosco há 13 anos, muito doente com uma crise renal grave... está tão magrinha e abatida... Vê-la internada no veterinário, sozinhinha partiu-me o coração e já não sei quantas vezes chorei só de pensar que vou ficar sem ela...tão frágil... ela, a quem eu chamava de gata gorda, está agora magrinha e leve como pluma... nao consigo escrever sobre isto sem ficar com os olhos rasos de água...


Enfim... se 2008 for como 2007 já não é mau. se me trouxer um emprego mais bem pago e que me permita ficar junta com o meu moço, tanto melhor!! Mantenha-se a saúde e restante estabilidade e tudo o resto venha por bem. Se vierem coisas más..só quero saber lidar com elas..


Tudo de bom para vocês neste 2008!