quarta-feira, 24 de outubro de 2007

E finalmente...


o Outono!!

Confesso que já andava saudosa de uma chuvinha mansa e de dias de Outono a parecerem dias de Outono, a convidarem a um agasalho e a um abraço quentinho... ao sabor e aroma das castanhas assadas, à suculência dos diospiros madurinhos e o sabor fresco do vinho novo.

Uma das coisas que me dá prazer é ver a cor nas árvores, ainda carregadas de folhas. A caminho do hotel vejo-as de cores vibrantes, bem vermelhas e amarelas, ainda com folhas verdes salpicadas entre aquelas que começam agora a cair. E uma das coisas que me encantam é o enovelar do fumo das fogueiras das queimadas do restolho dos campos e das vinhas a subir no ar por entre o nevoeiro matinal... venho envolvida em brumas e cheiros de outono e faz-me sempre sentir em paz...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Ora digam lá


se não é uma beleza!
Esta fofura, baptizada de Miuska está em minha casa desde ontem, mas em regime de FAT - Família (neste caso, monoparental) de Acolhimento Temporário. Ou seja, para não ir de novo para a rua, está lá em casa à espera de alguém que possa ficar com ela permantemente. Pela amostra, ela é um amor de bichana. Sossegada, limpinha e muito mimalha e com um miar muito ternurento. Gosta de estar no seu cestinho, mas ontem já sentiu confiança para vir dormir para o meu colo, não sem antes me brindar com turrinhas e amassos de patinhas com unhas recolhidas. Uma querida!
Divulguem, ok?

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Numa rotunda...

...numa rotunda de trânsito imparável, bem relvada, vi hoje de novo o micro-rebanho de 3 ovelhas sem pastor...

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Dias que voam...

Voam os dias do trabalho.
Voam ainda mais os dias de lazer. Consegui usufrui do fim-de-semana prolongado, e inesperadamente, me pus a caminho do centro de Portugal para em boa companhia desfrutar de dias de descanso. Ou melhor, dias cheios de actividades e passeios, e conversas pelas estradas sossegadas e no meio do calor de um Verão que não se quer ir embora.
Dias que deram para tentar controlar um grande kite praia quase deserta e com vento quente. praia onde estive apenas de soutien e cueca boxer com um grande sentimento de liberdade! De respirar fundo para sentir o ar marinho invadir-me. Dias para fazer massagens a dois, para deliciar com óptima comida em sítios bonitos. Dias para namorar muito e enamorar-me ainda mais. Dias para sentir liberdade.
Preciso de mais dias assim!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

conduzindo nas nuvens...

Foi isso que me aconteceu hoje... Vinha na A4 com a sensação de vir suspensa sobre nuvens brancas e espessas...
Já ontem tive um momento lindo ao vir na A3 de regresso de Pontevedra. Do lado direito, o céu cor de laranja forte do por-do-sol.. acima de mim umas nuvens negras e de chuva forte a fustigar o carro; do lado esquerdo uma luz fantástica de trovoada e um céu azul com um arco-iris perfeitamente definido..visão fantástica no fim de um dia longo e cansativo em terras galegas a ter de espanholar o português para melhor vender o hotel..