segunda-feira, 9 de março de 2009

Era bom dizer Já chega! e tudo parar mesmo...

Este ano preve-se terrível...
aliás, este momento de vida que estou a atravessar começou a 21 de Novembro, data em que se soube, de modo totalmente inesperado que o meu pai tem um tumor pulmonar com metástases cerebrais, sem muito que se possa fazer. Está em casa, depois de um mês no hospital, sob os cuidados constante da minha mãe, cada vez mais frágil, depois da confusão mental que o levou para tao longe...
Soubemos também nessa altura que um primo chegado da minha mãe tb está com um tumor, e embora já operado, ainda nao descobriram o local de origem do tumor que o está a minar.
Em Dezembro, 3 mortes: o irmão do meu avô, um velhote muito querido e pai do tal primo, e cuja morte foi muito sentida. Uma semana depois, o cinhado dos meus avós, uma figura também estimada. Mais uma semana que se passa e chega-nos a notícia da morte de um primo direito da minha avó. Apesar de ser alguém mais afastado, foi mais uma circustância a afectar a família.
Entretanto, sabemos também que mais um velhote querido está doente: tumor e uma depressão.
Este fim-de-semana, uma outra notícia, tão má ou pior que todas as outras... um primo de 26 anos, acabado de terminar o internato de medicina, a caminho da especialização em neurocirurgia, descobre que tem doença degenerastiva da mácula, com prognóstico de cegueira em 2 anos...
Ando desnorteada com tudo isto...
E o ano ainda vai no início... e começa com a sensação, que vou chorar muito este ano, que as perdas vao ser tremendas, que vão haver muitas mudanças de vida...
Só me apetece chorar...

7 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei bem o que te dizer... Fica um beijinho e um xi-coração apertadinho.

Sabes onde me "encontrar". Se precisares de qualquer coisa estás à vontade.

Força, rapariga! Há quem precise de ti neste momento. Não te podes deixar ir abaixo, ok?

Artemísia disse...

Nem eu sei q me dizer... mas obrigada pela presença, é sempre bom! tenho tentado sim estar presente o mais possível, apesar de estar a 300 km ... saõ coisas q não se podem evitar, mas é difícil saber vivê-las...
beijinho grande.

Anónimo disse...

Acredito que, mesmo sem se conhecerem, as pessoas possam "dar uma força" umas às outras... a internet tem destas coisas, boas e más ... e esta é uma coisa boa.

Alguém fala, alguém desabafa, alguém escuta, alguém lê, alguém conta um conto, alguém ri um pouco, alguém expressa um desejo...

Desejo que este ano não seja "esse" ano do post. Desejo que depois da tempestade venha a bonança.
E, para isso, não preciso de conhecer e/ou ser amigo da vida real do autor(a) deste blog.
Basta ser humano.

Portanto... vamos em frente.

Artemísia disse...

Sim, a internet tem destas coisas... por isso me mantenho neste mundo dos blogs desde fim de 2004, apesar deste já ser o 3º blogue. posso passar semanas ausente, mas ainda sinto vontade de manter ligada, porque sinto sempre feedback. e isso é sempre importante... obrigada pelas palavras.

Anónimo disse...

Estou em choque e nem sei o que dizer, apenas que estou solidária e disponível se precisares. Felizmente não sei o que é sofrer dessa maneira, assim com tanta coisa junta, mas imagino como te devas sentir. Tenta pensar que o pior está quase a passar e que o resto do ano só vai trazer boas notícias.
Assim o espero, sinceramente.
Beijinho grande

Anónimo disse...

Minha Querida,
Não há palavra que te possa trazer de volta a paz de espirito ou o conforto que sentias na tua vida antes de tudo se iniciar...
Sei bem o lugar onde te encontras...
Só te posso dar forçar, dizer te que acredites, tem fé...
A vida é mesmo um lugar estranho, cheia de injustiças e questões sem resposta...
Ainda assim não percas a coragem...
É dificil...doloroso...injusto...
Mas tu tens de continuar a acreditar! Procura e eu sei que dentro de ti encontrarás...
Força! Beijo grande.

Paty

Maria Lua disse...

Coragem!
Um abraço com muita força para os tempos difíceis que te rodeiam.
Beijinhos e Boa semana.
:-)