terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Festas e mais festas!

Ora bem... ando de festa em festa desde o Natal...
o que é péssimo para a minha linha! Cada vez mais dilatada... :(
Mas vejam só: foi o Natal, o Ano Novo..básico...em termos de celebrações, porque a ementa que fizemos para os dois no dia 31, foi uma delícia:
- Tostas de espargos verdes com chévre gratinado e mel... (iaamiiiiii)
- Medalhões de Novilho com presunto e molho s.Valentim e Rosti de batata e cogumelos (delícia...)
- Delícia de papaia e requeijão com canela - fiquei fã!!
- 2 boas garrafas de vinho alentejano para acompanhar a confecção e degustação, mais um belo Murganheira para brindar!
Com ementa escolhida nesse dia ao almoço, compras feitas à tarde e confecção das 17h às 22h30, e sentados à mesa até à 1 da manhã, foi uma grande noite!
Banda sonora que nos acompanhou: VH1, Pearl Jam, Metallica, Ben Harper (este já não tenho certeza, já tinha o alentejano às voltas na cabeça..hehe!) - Segundo comentário mui atento, não foi mesmo Ben Harper - foi Diana Krall - Obrigadinha!!
Adorei a minha passagem de ano a dois! uma festa!
Mas depois sucede-se no dia 2 almoçarada de aniversário do meu moço! e jantar com cinema: recomendo o Avatar 3D a todos. O argumento é tipo o do Dança com Lobos, mas os efeitos são fantásticos!!
No dia 10, fomos os 4 - eu, o meu moço e pais dele - para o Porto, para a cerimónia de baptizado do meu sobrinho! Até houve direito a neve à saída para a igreja. Mesmo sendo da que derrete logo ao chegar ao chão, foi muito giro de ver! A mais uma almoçarada, pois tá claro!! E num restaurante bem à moda do Norte: abundância e óptimos sabores, numa sala rústica em granito com um bela lareira, e só para a nossa família. Entradas devem ter sido umas 6: rojões quentinhos, tripinhas com feijão, alheira grelhada, pão de alho, salada de bacalhau com grau, rissois e pataniscas quentinhos... entradas, portanto. Seguiu-se uma bela sopinha de espinafre quentinha, e depois o prato que dá fama à casa: uma vitelinha assada, tenrinha e partida à colher com batata assada, arroz de forno e legumes salteados... iaaamiii.. Sobremesas: umas 6 mais o bolo de aniversário!!
Dia 14 de janeiro: Abalei para o Porto, de novo, para aparecer de surpresa para a comemoração das BODAS DE DIAMANTE - 60 anos! (lindo não??)dos meus queridos avós, e participar numa bela jantarada. Adorei a felicidade deles, e comovi-me ao ver os dois no altar a renovarem os votos, muito juntinhos, a minha avó com um pequeno bouquet na mão... Não fui a única a ficar com os olhos húmidos ao assistir a este momento. Sao um Casal a sério, de quem me orgulho muito e tenho por exemplo.
Ontem, foi o jantar de aniversário do meu sogro, e hoje é o meu jantar de de Aniversário a sós com o meu moço, e que se vai repetir num almoço com os sogros no domingo e no dia 30 com a malta amiga...
Sim, porque, a partir de hoje entrei no clube das Trintinhas!!
Na verdade, ainda nem pensei bem no assunto, mas parece que, de facto, há aqui qq coisa que se sente de maneira diferente, por indefinível que seja. Eu, 30 anos... vamos a ver que coisas me acontecerão e que marcarão este ano, esta nova década que hoje se inicia.
Desejem-me sorte!

15 comentários:

Anónimo disse...

troca la o Ben Harper pela Diana Krall.....

e nao te esqueças do almoço em Nogueira da Maia....

estarolinha, tenho de lembrar de tudinho....:)

Anónimo disse...

ah..e Metallica é com 2 l's...com tantos dvd's, cd's, livros e bilhetes para os concertos pela casa espalhados ainda te trocas...

estarolinha, tenho de te ensinar tudinho...:)

Artemísia disse...

mui bem..vou fazer as devidas actualizações... que seria de mim sem tu!?

Anónimo disse...

SACRILÉGIO!SACRILÉGIO!!

METALLICA miuda, METALLICA!!!

ai senhoures....

estarolinha, tenho de te RElembrar tudinho...:):):):):)

Artemísia disse...

hehehehehehehe... se te disser que foi de propósito acreditas?? hehehe

Anónimo disse...

nao!

Artemísia disse...

tb me queria parecer... ups!

Wildflower disse...

Moça Muitos Parabéns e bem vinda ao clube dos intas. Não muda nada e muda tudo, a mim toda a gente me disse..."agora e que é" mas continuo na mesma lololol! Que sejas muito feliz e o que desejo. Gosto te ler assim feliz ;)
Beijos

Wildflower disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Franklin Kerber disse...

Sorte!

Rosa Soares disse...

ola:)

Anabela Morais disse...

aquasepsicologa é um novo blog, da autoria de "ao espelho", este blog pretende dar resposta a todas e quaisquer duvidas que existam, principalmente em mentes adolescentes. Com uma sensibilidade extrema e amor pelos humanos, pretendo tornar a nossa conversa muito mais soft, e fazer com que o estereotipo existente sobre os psicologos se transforme, para melhor! Para começar conto com o seu blog e com as suas visitas lá, coloquem questões, dúvidas ou qualquer outra coisa que vos passe pela cabeça. também sou de pancadas, por isso não hesitem. Um obrigada grandinho pelo facto de ir contar para as visitas diárias do aquasepsicologa e um ainda maior por não me cobrar a publicidade feita aqui. Parabéns ao seu blog!

Amanda disse...

hmmm

não sei não mas pelos nomes dou por mim, ao fim de tanto tempo a reconhecer-te!!

tu, certamente, ainda te lembras pois continuo no mesmo sítio!

:)

Beijoka graande para ti e para o teu moço!
(ai o risco que corro se não fores quem eu penso!)

Amanda disse...

(até pq o teu estarola deve ter feito aninhos no dia 4!)

:)

Pluma(PrincesaVirtual) disse...

então parámos de escrever? ou temos 1 novo cantinho? ;)