quarta-feira, 15 de abril de 2009

Educação

Duas histórias para sorrir:

1ª.
Numa EB2-3 do Porto estava a acontecer uma coisa muito fora do comum.Um 'bando' de miúdas andava a pôr baton nos lábios, todos os dias, epara remover o excesso beijavam o espelho da casa de banho. O ConselhoExecutivo andava bastante preocupado, porque a funcionária da limpezatinha um trabalho enorme para limpar o espelho quando já pouco tempo tinha para limpar aa sala de todo aquele pavilhão e no dia seguinte lá estavam outra vez as marcas de baton.Um dia, o vice-presidente do CE, um professor muito experiente, ao longo do dia, sessão por sessão, juntou as miúdas de cada turma com a funcionária na casa de banho e explicou que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam e, para demonstrar a dificuldade, pediu à empregada para mostrar como é que ela fazia para limpar o espelho.
A empregada pegou numa 'esfregona', molhou-a na sanita e passou-a repetidamente no espelho até as marcas desaparecerem. Desde aquele dia nunca mais houve marcas no espelho...

Há professores muito educadores...

2ª.
Numa dada noite, três estudantes universitários beberam até altas horas e não estudaram para o teste do dia seguinte.Na manhã seguinte, desenharam um plano para se safarem. Sujaram-se da pior maneira possível, com cinza, areia e lixo. Então, foram ter com o professor da cadeira e disseram que tinham ido a um casamento na noite anterior e no seu regresso um pneu do carro que conduziam rebentou.Tiveram que empurrar o carro todo o caminho e portanto não estavam em condições de fazer aquele teste. O professor, que era uma pessoa justa e muito experiente,disse-lhes que fariam um teste alternativo dentro de três dias, e que para esse não havia desculpas. Eles afirmaram que isso não seria problema e que estariam preparados.No terceiro dia , apresentaram-se para o teste e o professor disse-lhes com ar compenetrado que, como aquele era um teste sob condições especiais , os três teriam que o fazer em salas diferentes.
Os três, dado que tinham estudado bem e estavam preparados,concordaram de imediato.
O teste tinha 5 perguntas e a cotação de 20 valores.
Q .1. Escreve o teu nome ----- ( 0.5 valores)
Q.2. Escreve o nome da noiva e do noivo do casamento a que foste háquatro dias atrás ---(5 valores )
Q.3. Que tipo de carro conduziam cujo pneu rebentou.--( 5 valores)
Q.4 . Qual das 4 rodas rebentou ------- ( 5 valores )
Q.5. Qual era a marca da roda que rebentou ---- (2 valores)
Q.6. Quem ia a conduzir? ------ (2.5 valores)

Há professores muito educadores...

1 comentário:

entremares disse...

Gostei... assim se prova que há sempre alternativas para " levar a água ao nosso moinho"...