segunda-feira, 27 de abril de 2009

gatos

Hoje, a caminho do restaurante onde habitualmetne almoço, olho para a berma do passeio na rua rodrigues sampaio, rua mto movimentada, um pequeno gatinho preto de nao mais de 2 meses aninhadinho, assustado, já só com um olho saudável, que se escondia debaixo dos carros estacionados cada vez que alguém passava. Fiquei com o coração apertadinho e tentei chamá-lo, bem como outra senhora que se juntou a mim. Ainda fui buscar comida a um restaurante próximo para o atrair.. mas nada. Para piorar, escondeu-se nas rodas de um carro... Ainda avisámos dona do carro q apareceu, e as 3 ainda o procurámos mas nada... fiquei com tanta pena. A ideia era openas apanhá-lo e colocá-lo junto da mãe e mais 2 irmaos q estavam no outro lado do portao fechado de uma casa abandonada. Como ele saiu é q nao entendo.
No regresso de almoço não o voltei a ver. Mas ando mais 100 mts. e noutro terreno abandonado e de portão cerrado, mais um gatinho preto, pequenino... Tive de sair e passei por lá de novo passadas umas 3 horas e ele ainda lá estava no mesmo sítio.! Ai que dor de alma não o conseguir pegar e trazer comigo... mas isso seria problemático ao chegar a casa... oh que coisa..! não me vao sair do pensamento...

2 comentários:

Formiguinha disse...

Oh cum caraças!

Rolando Palma disse...

Os animais são como as pessoas... carentes, às vezes necessitados, quase sempre abandonados...

Infelizmente, por vezes não pensamos nisso, quando os gostamos de ver dentro de uma gaiola, fechados num canil ou trancados num aquário...

Uma boa semana...