quarta-feira, 11 de abril de 2007

life goes on...


Há que tempos que andava para cá vir escrever..mas sempre, por uma razão ou outra, nunca consegui sentar o rabo na cadeira com disponibilidade para cá deixar mais umas linhas da minha vida.

Faz já um mês que estou sem trabalho. Não sinto saudades do local nem das pessoas com quem trabalhei. Já nem sequer penso nisso.. As ideias de revolta ainda cá estão, mas como sabiamente se diz... fria é que ela é melhor servida... :)

Entretanto continuo atenta e activa na busca de emprego, já fui a algumas entrevistas que até agora nada deram. Amanhã irei a outra, e era bom que desse certo... a ver vamos.

Entretanto, num momento de loucura, peguei no telemóvel, mandei uma mensagem, e passados uns dias, estava em Lisboa a participar no "um contra todos"! eheh! foi uma experiência gira! e óptima para manter a cabeça longe de pensamentos negativos por uma série de dias. Não ganhei nada, mas gostei da experiência de por mais de uma vez ter-me aguentado até ao final. é uma adrenalina boa e que não envergonha ninguém! Claro que bom bom era ter ido ao meio, e ter saído de lá com uns milhares de euros no bolso, que bem falta me fazem, mas enfim... Sorte ao amor, azar ao jogo... Também foi bom ir a Lisboa, familiarizar-me com a cidade de quem me preenche o coração, com as ruas que ele cruza, com os locais que já identifico porque fazem parte da vida dele, as lojas que frequenta, os cafés que já fizeram parte da sua história, conhecer os sítios que poderão vir a ser-me tão familiares como estes que agora percorro por aqui.. bom bom. É bom.

Entretanto, chegou a Páscoa, e fui passar o fim-de-semana fora com a família mais chegada, e dormimos numa castiça casa de turismo de habitação em Paredes de Coura. No passeioo que fizemos antes de lá chegar, fomos almoçar perto da Póvoa de Lanhoso ao restaurante d.Melozinha, que recomendo vivamente... desde as entradas à sobremesa, tudo uma delícia, ainda para mais com uma paisagem lindíssima e um atendimento esmerado. Acho que uma profissão que ia gostar era ser crítica gastronómica, ou escrever para revista e jornais a dar opinião e descrição sobre vários locais a visitar.. isso é que era cá uma trabalheira!! ;)


7 comentários:

Anónimo disse...

Uiiii que dias bons!!! Sim senhora! Que giro o pessoal aqui em casa ta me sempre a xagar a tola para ir ao UCT mas não sei se me safava ;) era mais....pufff porta-aviões ao fundo!!! O novo formato causa-me alguma estranhesa enfim manias!!!
Bom minha linda, tudo a correr pelo melhor...beijos e boa sorte para essas entrevistas! Tu Consegues...
Beijinho booommmm ;)

Pluma(PrincesaVirtual) disse...

Que a Páscoa tenha sido boa...e fico a torcer por esse emprego...

Quanto à minha amiga do ramo de hotelaria não sabe de nada...mas ficou em alerta... ;)

beijos Artemísia :)

gracinha, a artista do burlesco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gracinha, a artista do burlesco disse...

podes sempre tentar escrever sobre as nossas paragens e publicar em jornais.. até era capaz de ser uma perspectiva profissional interessante :)

Anónimo disse...

E devagar vais fazendo um novo percurso. Acho optimo estares atenta à luta e ao gozo. É sadio podes crer. Mantém-te assim, pelos outros e principalmente por ti mesma!

Anónimo disse...

Ai foste ao Um Contra Todos...
aqui em casa o meu pai vibra com aquilo. A parte mais engraçada é que chama burros a torto e a direito aos concorrentes, mas eu gostava de o ver lá, havia de tremer que nem varas verdes. Qualquer dia acho que me passo e inscrevo-o lá, mas depois ele recusa-se a ir...
Foi pena não teres ganho dinheiro, mas valeu pelo passeio, né?
Espero que essas entrevistas dêem resultado porque estar desempregado é uma "real pain in the neck".
Beijinhos

Anónimo disse...

Ora viva!

Pois eu também já mandei sms para participar no Um-Contra-Todos e na única vez que consegui não pude ir por motivos profissionais. Raios partam o meu patrão que sou eu.

Devia mudar-se para Lisboa pois esta cidade transpira amor e nem sequer cheira a suor, acredite.

Boa sorte na busca de emprego e se o currículo não for suficiente, capriche no decote. Sim, eu sei que foi um comentário machista mas há que ser competitivo, claro está.

Um abraço...
shakermaker