quarta-feira, 4 de julho de 2007

Xiiiiii!!!! há tanto tempo!!

Eh pá!! Foi já há imenso tempo a última vez que cá escrevi, apesar de me ter mantido atenta aos vossos blogues... mas não tenho tido oportunidade para escrever..
No escritório só há net no pc do boss, que nem sempre posso usar e tb não quero lá deixar rasto deste cantinho. Em casa não tenho net, nem tão cedo hei-de ter... por isso, só quando venho a casa dos meus pais, e a verdade é nem sempre que tenho essa oportunidade me apetece sentar a escrever...

Entretanto, no trabalhinho já andei a fazer montes de visitas a Operadores Turísticos no Porto e Lisboa, revi muita gente que já me conhece de outras paragens e lá tive de afivelar um sorriso amarelo cada vez que me falam bem do hotel de onde saí... se soubessem da missa a metade.... bem, mas a verdade, é que na perspectiva do hóspede o sítio é bestial...mas conhecendo as entranhas e aquele boss asqueroso,... enfim.... o que espero é ter agora neste hotel um emprego mais gratificante. Mal pago, mas ao menos que seja gratificante....mas enfim, no fundo é mais do mesmo e sei q vai haver alturas em q me vou andar a sentir pior que mal, e outras em que vou andar cheia de energia..tenho é de saber equilibrar e não desiludir quem me contratou, até pq não possso ficar sem trabalho de novo!! E entretanto, enquanto isto durar e ninguém me pagar mais pelos anos de experiência e contactos que levo de um emprego para o outro, vou ter de apertar o cinto até à medula e mal respirar, porque com as despesas fixas que estupidamente e impensadamente arranjei, mal tenho dinheiro que dê para as compras de merceria. Estão a ser os meus pais a ajudarem-me nesse campo porque frutas e legumes são caros demais!! Por exemplo, queria adoptar um gato lá para a casa. Faz parte do meu ideal de casa confortável haver um gatito com que partilhar a casa... mas a verdade é que neste momento nem sequer tenho dinheiro para dar de comer e vacinar o gato... roupa, cinema, bares com consumo mínimo?? são coisas para esquecer nos próximos tempos. Roupa e calçado só quando for meeeeeesmo fundamental para trabalho... para andar à paisana o que tenho tem de servir...desde que eu não engorde mais!!! acho que nunca tive um aumento de peso tão mau nos últimos anos, e isto sem mudar mto a alimentação!! por isso, dieta no corpo e na carteira!! hehe! enfim...que tristeza...

Cada vez me sinto mais parva por não ter resistido ao impulso impensado e infantil de comprar casa...acho qu enão tinha de facto uma boa noção dos custos de viver sozinha e agora estou tramada, com consequências muito directas a nível de liberdade de escolha e selecção profissional...e não posso dizer que não tenha sido avisada...mas a verdade é que da família, não ouvi conselhos tão reflectidos. Acho que tb eles estavam entusiasmados e confiantes que se algo que faltasse, eles me ajudariam, como de facto agora está acontecer... e se assim continuar muitos mais meses, terei de vender ou arrendar a casa, e tentar recuperar a poupança que entretanto se esvaneceu... tão rapidamente... os euros são demasiados caros, caraças!!!

6 comentários:

mokomaori disse...

beijinho boum!

Anónimo disse...

Olá, falta uma hipótese...partilhar a casa com alguém que possa ajudar neste momento menos bom! Em tempos transfiguraste-te e contagiaste-nos com a tua alegria aquando adquiriste.É essa tua força que vai superar este momento. E ainda te vais rir dos teus "medos"!
PS. Toma cuidado com o que transmites profissionalmente. Às vezes os circuitos fecham-se e sentimo-nos inconvenientes. Bom esforço para ti, moça corajosa!

Anónimo disse...

Compreendo que te esteja a ser difícil aguentar as despesas. Eu ainda não saí de casa dos meus pais exactamente por essa razão...a falta de dinheiro para me sustentar. Mas com um bocadinho de disciplina na hora de gastar vais ver que te desenrascas bem. E como já aqui disseram podes tentar alugar um quarto a alguém, sempre ajuda nas despesas e com sorte essa pessoa traz um gatito :)
Com força e ânimo vai correr tudo bem.
Boa sorte ;)
Beijoca

Anónimo disse...

Pois, isto de vivermos sozinhos é giro, mas exige uma grande contenção e organização! Bjinhos***

Anónimo disse...

Pois é Artimisia, por essas e por outras que a questão da minha independência ainda não aconteceu! É dificil demais, viver sozinho, comprar, alugar whatever uma casa! O dinheiro tem de esticar para tudo mas isso exige um esforço muito grande! Não desanimes, luta e continua sempre a lutar de cabeça erguida...
Um dia a recompensa chegará acredita!
Beijo gds ;)
Paty

S. C. R. disse...

Espero que esteja tudo bem contigo.
Passei para te deixar um beijo.

Tudo de bom...